terça-feira, 2 de julho de 2013

O Momento Profético Atual

MOMENTO PROFÉTICO ATUAL
MATEUS 9:35
            O texto lido, ele nos faz menção à cerca do momento que temos vivido neste mundo.Trazendo um conteúdo profético caracterizando o tempo do fim.
            A humanidade doente, homem sem direção, que procura desesperadamente algo que possa preencher o vazio de seu coração, que alivie o seu interior (alma).Este vazio no coração do homem representa a presença de Deus, pois o homem foi criado para louvar a Deus, e a palavra nos relata no livro de Gênesis que Deus falava com o homem ao cair da tarde. Porém o pecado o afastou de Deus, ficando este vazio em seu coração.
            E a vida do homem ela só é completa quando ele conhece a Jesus. Porque ele preenche o nosso coração, todas as nossas necessidades são depositadas aos seus pés. Pés estes que estão descritos no livro de Apocalipse como pés de Latão reluzente ou como Bronze polido. Que pisou definitivamente o peso e a condenação do pecado sobre as nossas vidas. Pelo Sangue de Jesus somos libertos.
Fazemos então uma síntese acerca do momento que estamos vivendo
Mundo – mercantilista – voltado para o acumulo de bens
Homem – segue o seu coração em busca de algo que o possa preencher – (Jeremias 17:9... Enganoso é o coração mais do que todas as coisas...) pecado, a carne na vida do homem, que aparentemente parece ser alguma coisa boa, mas o seu final é de morte.
Falta de amor – nunca em toda história do homem a vida humana foi tão desvalorizada, vemos nos noticiários, jornais como esta à situação do mundo. Falta de valores, ética o homem perdeu toda a sua essência.
Insegurança – vivemos num momento em que o homem procura de todas as formas garantir a sua própria vida, sendo por meios tecnológicos, ou por meio de guardas pessoais, ele sai e não sabe se irá voltar, ou com um familiar.  O homem vive com medo.
Incertezas – (Mercado Econômico) Temos vivido momentos de incertezas, crises econômicas, neste mundo globalizado onde tudo que acontece ao redor do mundo nos afeta, recessões, desemprego, alta dos produtos, alta dos juros, taxas tributárias.
Mas a igreja está firmada no Senhor, Deus nos tem preservado.Ele tem separado um povo fiel para o servir e o adorar – IGREJA.<o:p></o:p>
A igreja profeticamente passa pelas mesmas situações ao qual o Senhor passou.
JESUS – (cabeça) - IGREJA (corpo)
V 35
“E percorria Jesus todas as cidades e aldeias” – referencia profética, aponta para a igreja acerca de sua responsabilidade nesse mundo que é de levar a palavra de Vida a todo o homem.
“Todas” – sem exceção, Jesus não faz acepção de pessoas, nos chama da maneira que somos para o servir.
“Percorria” – longas caminhadas de Jesus em busca do pecador (Judéia, Samaria, Cafarnaum, Galiléia). - Esforço – (oração e determinação da igreja) para salvar o pecador
“Ensinando nas sinagogas” – (apenas os doutores da lei, podiam ensinar nas sinagogas) Mas Jesus ensinava. – Nos fala da autoridade e poder do Espírito Santo derramado sobre a igreja para poder “ensinar” o homem a verdade – Jesus
“ Pregando o evangelho do reino ”.
- Arrependimento – (Mt 4:17) Sangue de Jesus, que nos purifica de todo o pecado.
-  Novidade de Vida – transformação do E. Santo na vida do homem.
- Vida Eterna – que o Pai nos tem reservado
 “ Evangelho ” - Boas novas - palavra de esperança para aquele que já não espera mais nada.
“Reino” - eternidade – Rei – Jesus    Súditos – igreja
“ Curando todas as enfermidades e moléstia entre o povo ” - (Is 53:4) Tomou sobre si todas as nossas enfermidades.
“Enfermidade” – PECADO – doença crônica que gera a morte.
“Povo” – MUNDO – doente – pecado
“Curando” –Sangue de Jesus, que nos purifica de todo o nosso pecado.Expr.curando está no presente por que todos os dias Jesus nos tem purificado e remido com o seu Sangue.
“Todas” –Não há limites para o sangue de Jesus. Não há pecado que Ele não possa te perdoar.
V36
“Multidões” – buscavam o seu próprio interesse, grandes massas, não possuíam compromisso nenhum com Deus - Mundo.
“Grande compaixão” - fala do Grande amor de Jesus, olhar íntimo de amor de quem deu toda sua vida por nós, semelhante ao seu olhar do alto da cruz.
“Cansadas” – s/forças, triste – desanimo neste mundo, por tanto lutar por algo e não alcançar – ALEGRIA       = JESUS.
Esforço demasiado, mas sem respostas – O mundo nada nos tem a oferecer.Cansado de procurar a paz, vida onde só encontramos em Jesus.
“Abatido” – caído, dominado, subjugado – ação do pecado na vida do homem.
Não consegue enxergar nada ao seu redor – sem discernimento.
  “Ovelhas sem Pastor” – homem no mundo
S/direção – perdido, sem saber para onde ir – s/conciência profética.
S/alimento – pastagem  - mundo em busca de algo que sacie sua alma.
Sede – s/ refrigério - das lutas intensas – falta de água no organismo causa devaneio da mente – MIRAGEM – mundo de engano.
S/descanso (aprisco)– exposto a toda sorte de mal,s/proteção cansaço espiritual
Doente – corpo – carne na vida do homem
Sujeira – pecado
“Discípulos” – igreja ao lado de Jesus,ouvindo a sua voz,intimidade com Cristo.
“Seara” – campo aberto a ser semeado – coração do homem – palavra – semente
“Realmente grande” – Por que Deus tem o propósito de chamar todo o homem para a salvação – TODOS.
“ceifeiro são poucos” – trabalha com a terra,habilitado para tal assunto – igreja que esta apta para pregar a mensagem de vida.



1 Tess 5:23
 Texto lido nos mostra acerca de um tempo, o tempo do fim e quando nos referimos a este tempo, estamos tratando momento atual que vivemos.
O Senhor faz uma comparação deste tempo à Sodoma e Gomorra onde o pecado superabundou a humanidade.  Homem ele perde toda a sua essência (louvor e adoração a Deus) e sai em busca de seus interesses pessoais. Não existem mais valores, ética...
O homem busca realizar suas vontades.
Em Meio a um mundo totalmente seduzido pelo pecado, o Senhor tem derramado do seu Espírito Santo sobre a sua igreja para que possamos resistir a oferta do pecado.
 “... Deus da Paz...” – expressão que exemplifica paz entre Deus e o homem – inimizade da carne vencida – Sangue de Jesus (Efésios 2:16)
 “... vos santifique...” Ação do Espírito Santo, aperfeiçoando a sua igreja.Ação concedida à igreja pelo intermédio do entendimento de Salvação pelo sacrifício de Cristo.
Condição:
Pré-disposição: Querer, o Senhor não nos impõe nada.
Ajuste: Palavra – doutrina, através da palavra o servo se orienta à respeito da vida cristã
Busca: oração – intimidade com Deus.
 “... completamente...” – entrega total ao Senhor, não deixar que as coisas da carne (eu, desejos, vontade) naturais, e até são naturais por que somos homens, mas estes desejos nos trazem a morte. Transbordante – cheio do Espírito Santo.
“... santificar...” separar – do mundo que nos cerca.
 “... espírito...”- verdadeira adoração é feita em espírito e em verdade.
-         Adoração constante a Deus pela salvação de nossas vidas.
-         Fé, elemento fundamental na adoração (o homem já nasce, e tem  em seu instinto natural à fé já está manifesta em sua vida, e o Espírito Santo desperta a verdadeira fé no homem).
-         Espírito será salvo... “espírito” – esperança a eternidade.
 “... alma...” quando falamos da alma, nos referimos ao centro de emoções do homem.
As nossas emoções, os nossos sentimentos são depositados diante do Senhor através da nossa oração.
Mente – centro de informações – direção do corpo. Servo que tem a mente de Cristo, (amor (PAI), obediência (FILHO) e santidade (E.SANTO)) pensamentos da eternidade, mente liberta do pecado, enraizado no homem (carnal).
Verdadeira operação do Esp.Santo – transformação (caráter, conduta, sentidos e valores).
Mente – consciência – total do momento profético atual.
 “... corpo...” vida – templo, vida consagrada, vencendo a carne, pela graça, estandarte de uma obra redentora realizada por Deus. Sujeito às paixões.
“Paixões” desejo incontrolável, ação do pecado de tal forma na vida do homem que ele não consegue resistir.Mas o Espírito Santo nos tem conservado a cada dia
“...plenamente conservados...” pleno,cheio, completo – vida cheia do E.Santo.
conservado – seguro,retido – palavra do Senhor guardada no coração,profecia
em meio a ação desgastante do pecado a igreja mantém a mesma essência, a fé desde seu inicio ao fim.
 “...irrepreensíveis...” perfeito – aperfeiçoamento espiritual ,abnegando sua carne e vivendo em santidade.
 “...para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo...”  - O cumprimento da profecia , a volta de Jesus para levar a sua igreja que em toda sua vida foi fiel
Maranata! Ora vem Jesus!






Atos 16:6-9
6 - E, passando pela Frígia e pela província da Galácia, foram impedidos pelo Espírito Santo de anunciar a palavra na Ásia.
7 - E, quando chegaram a Mísia, intentavam ir para Bitínia, mas o Espírito de
Jesus não lho permitiu.
8 - E, tendo passado por Mísia, desceram a Trôade.
9 - E Paulo teve de noite uma visão, em que se apresentou um homem da Macedônia, e lhe rogou, dizendo: Passa à Macedônia, e ajuda-nos.

Mensagem: Só o Espírito Santo revela o caminho da Salvação.

Irmãos Paulo foi um homem zeloso pela lei, perseguia os judeus da seita do
nazareno e achava que estava certo, pois era nisso que ele acreditava.
Paulo achava que aquele era o melhor caminho para a sua vida, mas um dia quando ele estava viajando para Damasco para perseguir os servos, uma luz brilhou em seu caminho, Paulo teve uma experiência com o Senhor Jesus e a partir daí passou a levar uma nova vida.
Ele havia se tornado um pregador da palavra de Deus, usado com poder nas mãos do Senhor operava curas e maravilhas, agora ele havia encontrado o  caminho da vida.
Certo dia depois de entregar a palavra em Derbe e Listra paulo pôs em seu
coração anunciar a palavra na Ásia só que o Espírito Santo não permitiu que ele fosse, e logo depois intentou ir para bitínia mas o Espírito de Jesus não
permitiu.
(Irmãos, nós podemos ver que um versículo fala que Paulo foi impedido pelo
Espírito Santo e outro versículo fala que Paulo foi impedido pelo Espírito de
Jesus. Nós vivemos hoje em dia um momento profético que Deus tem derramado do seu Espírito sobre toda a carne, tem batizado com seu Espírito Santo, tem falado através dos dons espirituais, tem operado curas, libertação, salvação e já neste momento tem falado ao seu coração, e é o mesmo Espírito que falou com Moisés no monte, que estava com o Senhor Jesus nesta terra, que impediu Paulo de ir para a Ásia  e ele está aqui agora, porque o Senhor diz onde estiverem dois ou tres em meu nome ali eu estarei presente ).
Paulo mais uma vez na sua vida tinha a melhor das intenções queria pregar na
Ásia e na Bitínia mas essa não era a vontade do Senhor para a sua vida, nós
temos que andar segundo a vontade do Espírito pois só assim seremos santificados pois é o Espírito Santo que nos santifica quando habita em nosso coração que é templo do Senhor.
E você que entrou hoje aqui e tem seus projetos de vida, seus caminhos, sua
religião Jesus te fala: Eu sou o caminho, entrega seu coração.
Hoje você pode experimentar qual é a perfeita vontade de Deus, que é te dar a
Salvação e te levar de volta para a eternidade.
A vontade de Deus para Paulo é que ele fosse pra Macedônia e ele obedeceu,
chegando lá ele pregou para uma mulher chamada Lídia e ela aceitou Jesus, também foi preso e na prisão deus operou um grande milagre e o carcereiro e sua família foram salvos, irmãos pela experiência de Paulo nós vemos o só Espírito revela o caminho da Salvação e ele tem feito isso todos os dias revelando o Senhor Jesus que é o CAMINHO A VERDADE E A VIDA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário