terça-feira, 2 de julho de 2013

O Arrebatamento

O ARREBATAMENTO
Apocalipse 1:3 - “ Bem aventurado aquele que lê e bem aventurados os que ouvem as palavras desta profecia e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.

 INTRODUÇÃO
As profecias não são dadas de forma ordenada e nem cronológica, com o fim de buscarmos justamente a revelação, pois as coisas espirituais não se discernem naturalmente. O primeiro passo  para entender as profecias que dizem respeito à volta do Senhor Jesus, é perguntar ao Espírito Santo o que necessitamos saber sobre o assunto. Para que ele nos revele aquilo que está bem a frente dos nossos olhos, porém atras das letras. O segundo passo  é não inventar nada, só falar o que está claro nas Escrituras, não especular.

I - PRIMEIRO ADVENTO - A GRANDE TRIBULAÇÃO

Mat. 24 - 2-31 (2) “ Jesus porém, lhes disse: Não vedes tudo isso ? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derribara. (3) E estando assentado no monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Diz-nos quando serão essas coisas, e que sinal haverá da sua vinda e do fim do mundo ? (4) E Jesus respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane; (5) Porque muitos viram em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. (6) E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.

II - AS PROFECIAS

As profecias que já aconteceram: Luc. 21-24 ( “ E cairão ao fio da espada, e para todas as nações serão  levados cativos; e
      Jerusalém será pisada pelos gentios, até que os tempos destes se completem “).

-  Os Judeus espalhados por todas as  nações - A disparo
-  A destruição de Jerusalém
-  O retorno dos Judeus à Jerusalém  - Rom. 11-25,26 ( “ Porque não quero, irmãos, que ignoreis este ministério  (... para  que não presumais de vós mesmos...) : que o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que  a  plenitude dos  gentios haja   entrado).  Constituição de Israel Nação em 1948.

b) As  profecias que estão acontecendo:

As perturbações cósmicas  - Luc. 21-25,26 (E  haverá sinal do sol e na lua e nas estrelas; e na terra angustia das
 nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas; (26) Homens desmaiando  de  terror, na expectação  das coisas que sobrevirão ao mundo. Porquanto as  virtudes   do  céu serão abaladas).

A degradação moral  - Mat. 24 -12 (E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará ).

A presença do inimigo na terra - Apoc. 12 - 7,8 e12 ( E  houve batalha no céu: Miguel e os seus anjos batalhava contra o dragão, e batalhava o dragão e seus anjos; (8) Más não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus. (12) Pelo que alegrai-vos, ó céus,   e   vós   que neles habitais. Ai dos que  habitam na terra e no mar; Porque o diabo desceu a vós,  e  tem  grande ira, sabendo que já  tem pouco tempo).

A Globalização: O acontecimento da globalização é a preparação do cenário para atuação do anti-cristo, onde as últimas resistências estão caindo, e portas estão sendo abertas para recebe-lo, são os acontecimentos mundiais, que podem serem
acompanhados pelos jornais, revistas e televisão, com uma velocidade incrível.

C) O que falta acontecer:

O homem da iniquidade, o iníquo, o anti-cristo, o falso profeta que atuará por 42 meses (treis anos e meio) Apc. 13 - 5 (E foi lhe dado uma boca para proferir grandes coisas e blasfêmias; e deu-lhe poder   para continuar por quarenta e dois meses).

A apostasia, multidões deixando o caminho do Senhor - Apoc. 13 - 14 (E engana os que habita na terra com sinais  que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra  que fizessem na terra uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia).

III - O ARREBATAMENTO

a) Arrebatamento dos justos (corpos transformados) - I Cor 15 - 51 a 52 (Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade  nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados, (52) Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta;   porque a trombeta soará , e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nos seremos transformados).

b) Ressurreição dos justos: (aqueles que morreram pela causa do Senhor) - Apoc. 20 - 5 e 6 (Mas os outros  mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. esta é a primeira  ressurreição (6) Bem-aventurado e santo aquele que tem parte  na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder e segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com  ele  mil  anos).

c) Estabelece-se o trono de glória ( trono de vivos) - Mat. 25-31 a 32 ( E quando o filho do homem vier em sua gloria, e todos os santos anjos com ele, então se assentará uns dos outros, no trono da sua glória; (32) E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas).

d) Destruição do anti-cristo - Apoc. 19-20 ( E a besta foi presa , e com ela o falso profeta , que diante dela  fizera os sinais ,   com que enganou os que recebeu o sinal  da besta , e adoraram  a sua imagem . Estes dois foram lançados vivos no ardente lago de fogo e de enxofre).

e) O inimigo é amarrado por mil anos - Apoc. 20-2 (ele prendeu o dragão, a antiga serpente , que o diabo e satanás, e amarrou-o por mil anos).

Detalhe: Após o surgimento do anti-cristo, portanto, antes do arrebatamento da igreja, iremos sofrer perseguições.  Apoc. 13-7 (E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los; e deu-se-lhe poder sobre toda a  tribo, e língua e nacão).

IV - Acontecimentos que antecedem o milênio:

A terra será liberada - Após o arrebatamento da igreja, a terra não estará no domínio do Senhor, porque o Senhor estará com a igreja no arrebatamento.

2) Dois acontecimentos de ressurreição - Apoc. 20  - 6 (Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a Segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos).

3) A besta e o falso profeta lançado ao lago de gogo

4) O diabo lançado na prisão por mil anos e depois no lago de fogo

5) A composição de dois tronos: Os dos vivos - Mat. 25-31- ( E quando o filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, estão se assentará no trono da sua gloria). E  o dos mortos - Apoc. 20 - 4 (E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra  de Deus...).

V - O MILÊNIO ESTABELECIDO POR JESUS

É o governo de cristo com a igreja

VI - APÓS O MILÊNIO

1) O diabo será solto - Apoc. 20-7 (Acabando-se os mil anos, santas será solto de sua prisão).

2) O diabo seduzirá as nações para fazer guerra aos santos - Apoc. 20 - 8 (E sairá a enganar as nações que estão  sobre os quatro cantos da terra, gogue e Magogue, cujo o número é como a areia do mar, para as ajuntar em batalha).

3) Descerá fogo do céu, destruirá satanás - Apoc. 20 - 9 e 10 (E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial  dos santos e a cidade amada; mas desceu fogo do céu, e os devorou).

4) Estabelece-se o Trono Branco para o juízo - Apoc. 20-11 (E ví um grande trono branco,...)

5) Ressurreição para juízo - Apoc. 20-12 (E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante do trono, e abriram-se
os  livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida; e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo  as suas obras).

6) Destruição da terra e céu com fogo -  II Ped. 3-10 (Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus  passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há se queimarão).

7) Novo céu e nova terra para os inscritos no LIVRO DA VIDA - Apoc. 20-15 e 21-1

8) A cidade Santa, Jerusalém.
Para os inscritos no LIVRO DA VIDA, que lutaram a batalha da fé e venceram. A
cidade não tem noite, são salvos pela Eternidade. - Apoc. 21-9 e 22 - 1 a 5  Hebreus 11-13

Nenhum comentário:

Postar um comentário