terça-feira, 2 de julho de 2013

Gideão 4 Aula

4ª AULA – GIDEÃO A BATALHA – JUIZES 7:16-22,28

HISTÓRIA:


(Juízes 7:16-22,28) - Então dividiu os trezentos homens em três companhias; e deu-lhes a cada um, nas suas mãos, buzinas, e cântaros vazios, com tochas neles acesas. E disse-lhes: Olhai para mim, e fazei como eu fizer; e eis que, chegando eu à extremidade do arraial, será que, como eu fizer, assim fareis vós. Tocando eu a buzina, eu e todos os que comigo estiverem, então também vós tocareis a buzina ao redor de todo o arraial, e direis: Espada do SENHOR, e de Gideão. Chegou, pois, Gideão, e os cem homens que com ele iam, ao extremo do arraial, ao princípio da vigília da meia noite, havendo sido de pouco trocadas as guardas; então tocaram as buzinas, e quebraram os cântaros, que tinham nas mãos. Assim tocaram as três companhias as buzinas, e quebraram os cântaros; e tinham nas suas mãos esquerdas as tochas acesas, e nas suas mãos direitas as buzinas, para tocarem, e clamaram: Espada do SENHOR, e de Gideão. E conservou-se cada um no seu lugar ao redor do arraial; então todo o exército pôs-se a correr e, gritando, fugiu. Tocando, pois, os trezentos as buzinas, o SENHOR tornou a espada de um contra o outro, e isto em todo o arraial, que fugiu para Zererá, até Bete-Sita, até aos limites de Abel-Meolá, acima de Tabate. Assim foram abatidos os midianitas diante dos filhos de Israel, e nunca mais levantaram a sua cabeça; e sossegou a terra quarenta anos nos dias de Gideão.


VEJAMOS ENTÃO:  Gideão ali foi um instrumento nas mãos do Senhor  para vencer a batalha com os Midianitas, ele alcançou a Revelação e teve a vitória. Vocês sabem porque? Vejam as armas que ele usou.
Aquele que esta na presença de Deus (nos montes) nunca é vencido pois vive no corpo (dividiu em três grupos – usou a trindade). A batalha que é travada na vida do servo só é vencida com as armas do Espírito Santo (os meios de graças). A vitória é daqueles que tem as tochas acesas (Poder do Espírito Santo) e andam na revelação. A nossa batalha é no dia-a-dia, é o adversário tentando segurar o homem (TV, Músicas, Danças, Festas, internet etc..) e o Senhor tentando libertar.

Os Cântaros Vazios ocultava uma tocha acesa, que só parecia após ser quebrado -  fala do homem nas mãos do Senhor despido de sí mesmo sem vaidade, orgulho. Quebrado cai por terra e o que fica é a revelação, a luz e os pedaços que caem por terra vão desaparecendo por completo.
Nesta obra quem aparece é o Senhor (as buzinas – a glorificação). E na obediência (a espera do ataque), no momento profético (a meia-noite).
Porque a espada de Gideão – a palavra do Senhor (Jesus), é a espada que temos para lutar e vencer neste mundo. Os Midianitas se mataram a sí mesmos – a nossa vitória é nos montes, fora do arraial dos midianitas. É desta forma que o Senhor quer usar vocês crianças e adolescentes como Gideões na mão dele, valentes, obedientes e reverentes na casa  de Deus. Erguei  as suas tochas e tocai as buzinas. “O SENHOR JESUS VEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário