terça-feira, 2 de julho de 2013

Gideão 3 Aula

3ª AULA GIDEÃO - A ESCOLHA DOS 300 – JUIZES 7:6-15
VEJAMOS ENTÃO, A HISTÓRIA CONTINUA: Haveria uma peleja e o povo foi convocado, o exército de Gideão contra os Midianitas, 32.000 homens atenderam a convocação. E o Senhor fala a Gideão que era muita gente (multidão atrapalha). E disse o SENHOR a Gideão: Muito é o povo que está contigo, para eu dar aos Midianitas em sua mão; a fim de que Israel não se glorie contra mim, dizendo: A minha mão me livrou. Agora, pois, apregoa aos ouvidos do povo, dizendo: Quem for medroso e tímido, volte, e retire-se apressadamente das montanhas de Gileade.Vejam só, de 32.000 homens, 22.000 homens voltaram.

Há hoje também uma guerra sendo travada e o Senhor tem convocado todo o seu povo para esta batalha e os covardes – que têm medo, juntamente com os tímidos – têm vergonha de: glorificar, evangelizar, cantar louvor, participar da Evangelização, C. Profético, Cultos diários, Aulas e Ensaios de louvor e Adoração a Deus etc..,  e deixam de participar e trocam a benção do Senhor por coisas desta vida, então esses podem voltar para suas casas e para o seus acomodismos: TV, Vídeo, Festas e Diversões Passageiras.

Desses sobraram apenas 10.000 homens, mas o Senhor ainda achou que era muito, e então o Senhor ainda fala mais a Gideão: Ainda há muito povo; então o SENHOR disse a Gideão: Qualquer que lamber as águas com a sua língua, como as lambe o cão, esse porás à parte; como também a todo aquele que se abaixar de joelhos a beber. E foi o número dos que lamberam, levando a mão à boca, trezentos homens; e todo o restante do povo se abaixou de joelhos a beber as águas.

Voltaram mais 9.700 homens.  Esses são aqueles que não querem assumir nenhum compromisso com a obra, são os acomodados (participam ou freqüentam a igreja quando estão com vontade, não participam do corpo estão fora).

De todos apenas sobrou 300 homens que ficaram foram escolhidos pelo Senhor (MT 20:16 ... porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos).  Esses são os valentes pois são os que têm compromisso sério com a obra de Deus, estão sempre em comunhão dispostos em ir a batalha, atender as revelações e orientações do Senhor e dos Ministérios porque conhecem a trindade (Pai, Filho, Espírito Santo).

O SINAL DO SENHOR PARA A VITÓRIA: E sucedeu que, naquela mesma noite, o SENHOR lhe disse: Levanta-te, e desce ao arraial, porque o tenho dado na tua mão. E, se ainda temes descer, desce tu e teu moço Purá, ao arraial; E ouvirás o que dizem, e então, fortalecidas as tuas mãos descerás ao arraial. E assim aconteceu Gideão ouviu o Midianita contar o seu sonho que falava da palavra revelada (o pão de cevada) que atingia as tendas (coração do homem). Vejamos: O homem hoje não esta enganado o evangelho esta sendo lançado a todas as criaturas a vitória já foi decretada. Gideão entendeu o sinal do Senhor e mais uma vez ele teve a certeza que o Senhor estaria com ele e isso o fortaleceu mais ainda. Porque aquele que entende o Projeto do Senhor, alcança a benção da vitória “a Salvação – eternidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário